Sinduscon-RS é vencedor no TOP de Marketing ADVB/RS

Na 32ª edição, o vencedor na categoria Cultura foi o Sinduscon-RS, com o Projeto Construção Cultural, comemorativo aos 65 anos da Entidade. 

            O 32º TOP de Marketing ADVB reafirma os atributos e o poder transformador do marketing nas organizações, posicionamento consolidado no dia 27 de novembro, durante a cerimônia de premiação no Teatro Bourbon Country, em Porto Alegre. Nesta edição, o Ouro “do mercado para o mercado” foi para a Prefeitura de Porto Alegre, com o case “Caminho do Gol – Copa do Mundo FIFA 2014 em Porto Alegre”. A rota de referência para o deslocamento confortável de pedestres entre o Centro Histórico da cidade (Largo Glênio Peres) e o estádio Beira-Rio, local dos jogos da Copa do Mundo, não serviu apenas de solução logística, mas como ponto de atrações culturais, serviços, encontro de pessoas, potencializando uma imagem positiva da cidade para o mundo. Já a Prata ficou com a Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre, que apresentou o projeto “Um complexo hospitalar com modelo de autossustentação”. A Sanremo também subiu no pódio das três mais TOP do Prêmio. A empresa de Esteio conquistou o Bronze, com o case “Linha Pet Sanremo, uma aposta no design”.

            Outro destaque da celebração, que reuniu mais de 800 convidados, foi a entrega do troféu Personalidade de Marketing ADVB 2014 para Walter Lídio Nunes, diretor-presidente da Celulose Riograndense, empresa controlada pela CMPC, um dos maiores grupos empresariais do Chile. O executivo tem a missão de colocar em operação as novas linhas de produção de celulose. A expansão, que demandará investimento de R$ 5 bilhões -, vai quadruplicar a capacidade instalada da fábrica em Guaíba, hoje de 450 mil toneladas anuais. Engenheiro mecânico, com especializações na Inglaterra e no Hemisfério Norte, o nome de Walter Lídio foi escolhido pelo Conselho do TOP de Marketing por sua contribuição ao desenvolvimento mercadológico do Rio Grande do Sul e exemplo de referência para o aprimoramento da cultura do marketing no Estado. Na grande festa do Marketing, lideranças de 26 empresas subiram ao palco do Teatro Bourbon Country para receber o disputado troféu concedido há 32 anos. 

EVOLUÇÃO – Para o presidente da ADVB/RS, Carlos Biedermann, quanto maior a velocidade das mudanças e do avanço da globalização mais importante torna-se o papel do marketing para as organizações. “Nesse cenário, é vital a apropriação do conhecimento e das ferramentas de marketing e branding para o ganho de competitividade nos mercados. Vocês (vencedores) devem se orgulhar, não apenas pelo dever cumprido, mas por inspirar outras pessoas e empresas a fazer mais e melhor”, disse o anfitrião da festa. Ainda segundo Biedermann, com um grupo de profissionais qualificados e metodologias apropriadas, a ADVB constrói soluções corporativas integradas para unir os melhores conceitos e a prática, pois esta é a forma mais efetiva de se obter conhecimento aplicável à realidade do mercado. Com esta proposta de atender as necessidades de executivos que já possuem uma formação sólida e desejam se aprofundar em conteúdos específicos, a entidade desenhou o portfólio de cursos para 2015 (www.advb.com.br).

Leia Também

Deixe seu comentário