Sinduscon-RS acumula três prêmios com o Projeto Construção Cultural
O Programa Construção Cultural, uma iniciativa do Sinduscon-RS, foi agraciado com o Prêmio CBIC de Responsabilidade Social e Top Cidadania ABRH-RS. A Entidade acumula três premiações com a iniciativa, uma vez que em 2014 foi eleita Top de Marketing da ADVB/RS, na categoria Cultura.
Em sua 11ª edição, os vencedores do Prêmio Cbic de Responsabilidade Social foram anunciados no dia 23 de setembro durante a cerimônia de abertura do 87º Encontro Nacional da Construção (ENIC), que acontece até o dia 25 de setembro em Salvador. A premiação da Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), por meio do seu Fórum de Ação Social e Cidadania (Fasc), visa, entre outros, fortalecer e estimular o desenvolvimento de ações sociais na construção e no mercado imobiliário, criando um mecanismo de reconhecimento dos esforços conjuntos do setor na busca por uma sociedade com melhor qualidade de vida. O Sinduscon-RS foi vencedor na categoria Entidades com o case Construção Cultural – Resgate do Patrimônio Público.
Hoje (24/09) a Associação Brasileira de Recursos Humanos, Seccional Rio Grande do Sul (ABRH-RS) divulgou os agraciados com o TOP Ser Humano e Top Cidadania de 2015. Foram premiadas 31 organizações, um estudante e 9 organizações, entre esta o Sinduscon-RS, também com Projeto Construção Cultural. Criado em 2001, o Top Cidadania, que premia empresas públicas ou privadas que desenvolvem projetos de investimento social privado, beneficiando comunidades externas à organização, já consagrou 148 cases. A cerimônia será realizada no dia 7 de outubro, às 20h, no Salão de Festas do Grêmio Náutico União, em Porto Alegre.
O projeto Construção Cultural
Lançado 28 de julho de 2014, a primeira edição do Projeto Construção Cultural, contemplou um conjunto de ações cujo principal objetivo foi o de colaborar com o cenário cultural gaúcho e marcar os 65 anos do Sindicato das Indústrias da Construção Civil no Estado do Rio Grande do Sul (Sinduscon-RS) . Entre estas destaca-se o “Resgate do Patrimônio Histórico, foco das premiações. Sob a coordenação pela arquiteta e restauradora Verônica Di Benedetti, resultado da parceria entre o Sinduscon-RS e a Prefeitura Municipal de Porto Alegre (PMPA), foram selecionados 12 monumentos do Parque Farroupilha, que foram entregues totalmente revitalizados a capital gaúcha no dia 19 de dezembro do ano passado. São eles: Cabeça de Chopin, Monumento a Carlos Gomes, Homenagem a Beethoven, Busto de Annes Dias, Busto de Licínio Cardoso, Busto de Samuel Hahnemann, Os Lusíadas, Homenagem aos Mortos em Combate ao Comunismo, Coluna Brasileira, Obelisco da Comunidade Sírio-libanesa, Obelisco da Comunidade Israelita e Monumento ao Expedicionário.