Fazendo parte da preservação da cultura riograndense

 Fazendo parte da preservação da cultura riograndense

A volta do Monumento “O Laçador” para o seu sítio na avenida dos Estados, no 11 de janeiro, foi um marco para a sociedade gaúcha. Para o Sinduscon-RS foi motivo de orgulho ter capitaneado uma iniciativa que consolida o Projeto Construção Cultural da Entidade, que desde 2014 já promoveu a revitalização de mais de 30 obras de arte, contribuindo, assim, para a preservação da história do Rio Grande do Sul.

O presidente, Aquiles Dal Molin Junior, representando a diretoria do Sinduscon-RS, registra um agradecimento especial ao coordenador Projeto Construção Cultural, Zalmir Chwartzmann, que tem estado à frente deste processo desde 2014, com uma dedicação imensurável; ao apoio da imprensa, que abraçou a ação por meio de uma ampla divulgação e, por fim, aos parceiros que somaram para o grande êxito de mais este feito.

Os parceiros
O restauro foi viabilizado pelo Sinduscon-RS através do programa Pró Cultura – Lei de Incentivo à Cultura, do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Junto do Sindicato está também a Associação Sul Riograndense da Construção Civil e a prefeitura de Porto Alegre. O projeto tem ainda o patrocínio da Gerdau e da Sulgás e conta com o apoio da JOG Andaimes, Elevato, Ministério Público do Rio Grande do Sul e Phorbis Empreendimentos Imobiliários.

A Estátua passará por intervenções finais em seu sítio na Avenida dos Estados e ainda em janeiro deve estar pronta para ser reinaugurada.

Divulgação parcial – 11 de janeiro

Divulgação parcial – 11 (2ª parte) de janeiro

Divulgação parcial – 12 de janeiro

Divulgação parcial – 12 de janeiro (2ª Parte)

Divulgação parcial – 12 de janeiro (3ª Parte)

Divulgação parcial – 12 de janeiro (4ª Parte)

 

 

Deixe seu comentário