Escritório Regional Litoral Norte do Sinduscon-RS abre calendário de reuniões do ano
“A importância da construção civil no desenvolvimento do Litoral Norte Gaúcho”, foi o tema central da abertura das reuniões de 2023 do Escritório Regional do Sinduscon-RS sob a coordenação do vice-presidente do Sindicato. Alfredo Pessi Neto.
O evento realizado no Restaurante Malvas na Fazenda Pontal em Maquiné contou com a participação do presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum, acompanhado de vice-presidentes, com prefeitos da região, representantes da CEEE Equatorial, do Governo Estadual e empresários.
A diretoria do Sinduscon-RS abordou assuntos como Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), a Cooperativa de Compras da Construção Civil (Coopercon-RS), diálogo com os Registros de Imóveis, questionado os emolumentos, entre outras questões pertinentes ao mercado imobiliário e de loteamentos.
O Secretário Adjunto de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Raphael Ayub, apresentou a programação da secretaria e possíveis parcerias do poder executivo que resultariam em oportunidade à atividade da construção civil. O executivo de Relacionamento da CEEE Equatorial, Alessandro Trindade, destacou as reuniões mensais do Grupo Técnico criado com representantes da Cia e Sinduscon-RS que objetiva melhorias nos processos de aprovação de projeto, vistorias e normas regulamentadoras.
Composição da mesa (esquerda para direita): executivo de Relacionamento da Ceee Equatorial, Alessandro Trindade; Vice-Prefeito de Arroio do Sal, José Diogo Pereira; secretário adjunto de Inovação, ciência e tecnologia do RS, Raphael Ayub; presidente do Sinduscon-RS, Claudio Teitelbaum; vice-presidente e coordenador do Escritório Regional -Litoral Norte do Sinduscon-RS, Alfredo Pessi; prefeito de Capão da Canoa, Amauri Magnus Germano; prefeito de Xangri-lá, Celso Barbosa e o prefeito de Maquiné, João Marcos Bassani dos Santos.