Sinduscon-RS e NORIE/UFRGS estudam curso inédito voltado a construtoras e prestadores de serviços de engenharia
O Sinduscon-RS, por meio da Comissão de Obras Públicas, Industriais e Corporativas (COPIC), estuda o lançamento de um produto inédito para seus associados, com previsão para o segundo semestre de 2026. Desenvolvida em parceria com o NORIE/UFRGS, a iniciativa consiste em um curso de especialização inovador, com foco em industrialização, inovação e digitalização, concebido especialmente para construtoras e prestadoras de serviços que atuam em obras públicas, industriais, corporativas e de infraestrutura.
O curso integrará fundamentos teóricos e aplicação prática por meio de mentorias às empresas participantes, abordando temas técnicos, gerenciais, tecnológicos e inovadores, sempre por meio da interação.
No dia 10 de fevereiro, o vice-presidente e coordenador da COPIC/Sinduscon-RS, Narciso Alexandre dos Santos Silva, acompanhado do diretor executivo, Leônidas Quadros da Paixão, recebeu o professor do NORIE/UFRGS, Carlos Torres Formoso, que apresentou a primeira proposta do programa. O projeto será aprofundado por uma comissão específica, sob a coordenação de Alexandre Castro Soares, integrante da COPIC que também esteve presente na reunião.
Mais informações serão divulgadas em breve!
