Caixa apresenta novo produto no Sinduscon-RS

 Caixa apresenta novo produto no Sinduscon-RS

A Comissão da Indústria Imobiliária do Sinduscon-RS recebeu no dia 3 de setembro representantes da Caixa Econômica Federal para apresentação do novo produto: Crédito Imobiliário com IPCA, considerado “uma revolução no mercado”, comemora  o superintendente regional da Caixa, Marcos Tavaniello.

Na oportunidade Fábio Müller, buscou-se esclarecer dúvidas e temores quanto às recentes novidades de mercado. Entre elas, os efeitos dos riscos de aumento da inflação nas prestações.  A preocupação é atenuada pelo comportamento do Índice de Preços ao Consumidor (IPCA). De 2014 a 2018 apresentou uma forte elevação em 2015 (10,67%), consequência das crises política e econômica pelas quais passava o País. Segundo relatórios do Focus Bacen a projeção em junho para este ano estava em 3,82% e vem sinalizando uma maior redução. “Obviamente que mesmo em contextos de maior estabilidade, o IPCA está sujeito a choques impossíveis de serem antecipados “, afirma Müller. Ele explica que o valor da prestação para o novo produto será atualizado pelo IPCA mensal (divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O saldo devedor será corrigido pelo índice e dividido pelo número de parcelas.

As mudanças valem par o Sistema Financeiro de Habitação para imóveis até R$ 1,5 milhão. Acima desse valor os contratos serão por meio do Sistema Financeiro de Habitação. A opção pela linha de crédito que se utiliza da TR como correção continuará sendo aceita.

A caixa deverá iniciar suas operações com o novo produto no financiamento de imóveis residenciais novos e usados, com unidades concluídas com empreendimentos Caixa e com imóveis judiciados/arrematados Caixa. “Queremos aumentar nossa participação no mercado também nas classes média e alta. Num primeiro momento o foco será as pessoas físicas, mas estamos estudando a ampliando os negócios às pessoas jurídicas”, finaliza Rodrigo de Carvalho Lemos, Gerente Regional, Superintendente Leste Gaúcho.

Os canais de contratação da Caixa são: Rede de Agências, Correspondentes  e agências digitais, estas mais voltadas aos clientes da instituição.

Abaixo a apresentação da Caixa que apresenta simulados comparativos entre financiamentos pela TR ou IPCA,  as duas modalidades ainda válidas.

Apresentação Caixa IPCA

Deixe seu comentário